Casa / Amazonas / Fotos dos corpos: Nova rebelião na UPP-Manaus, briga interna da FDN deixa cinco mortos

Fotos dos corpos: Nova rebelião na UPP-Manaus, briga interna da FDN deixa cinco mortos

O corpo de um homem identificado como Janderson Araújo da Silva, vulgo “Boca Rica”, foi encontrado em uma das celas da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no quilômetro 2 da Estrada do Puraquequara. O detento era tido como um dos líderes da facção criminosa Família do Norte.

Ele havia sido preso em fevereiro do ano passado pela Polícia Militar enquanto tentava repassar material entorpecente no bairro Novo Aleixo.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cleitman Coelho, confirmou a morte de Janderson. Segundo ele, desde segunda-feira (3) havia uma movimentação estranha entre os detentos.

“Devido a essa movimentação tomamos algumas providências e há dois dias as celas estavam trancadas, o que indica que os autores são os próprios parceiros dele”, disse o secretário.

Na realidade, a reportagem do blogdopavulo.com apurou, é que a uma briga interna na facção criminosa FDN – João Branco & Zé Roberto. Boca Rica era ligado ao Zé Roberto.

Nota oficial da Seap 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, nesta sexta-feira (7), seis internos vieram a óbito na Unidade Prisional da Puraquequara (UPP): Janderson Araújo da Silva, (vulgo “Boca Rica”) da galeria 3, cela 08; Leonardo Almeida de Souza da galeria 1, cela 06; Marcos Henrique Neves de Lima da galeria 2, cela 06; Tiago de Araújo da galeria 3, cela 03; Felipe Xavier Oliveira da galeria 03, cela 03 e Felipe Gonçalves Marques da galeria 03, cela 05.

A Seap ressalta que não houve nenhum motim ou rebelião na unidade, tendo em vista que os internos não apresentaram oposição às forças policiais, reivindicações e nem danos ao patrimônio público. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está no local realizando procedimento de contagem de internos. A ação está sendo acompanhada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Policiais civis também estão na UPP, realizando as oitivas dos detentos que residem nas celas onde ocorreram os crimes. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizam a perícia técnica na unidade prisional.

 

 

Sobre admin

Verificar também

Manaus Ambiental interrompe fornecimento de água em 58 áreas nesta quarta (6)

A Manaus Ambiental informou que fará parada programada, entre às 22h desta quarta-feira (6) e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *