Casa / Destaque / Despreparada – inexperiente vereadora Joana D’arc sobe nas tamancas em show solo na CMM
MANAUS, 07/02/17 VEREADORA JOANA D'ARC (PR) DURANTE SESSAO PLENARIA NA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: TIAGO CORREA / CMM

Despreparada – inexperiente vereadora Joana D’arc sobe nas tamancas em show solo na CMM

A vereadora Joana D’arc (PR) deu amostras, na manhã de hoje, 30, de total descontrole durantes sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A parlamentar subiu na tribuna e ofendeu seus colegas de Casa chamando-os de covardes.

Além de desrespeitar os colegas de parlamentos, Joana mostrou total desconhecimento ao regimento interno da Casa, subindo várias vezes à tribuna e à mesa diretora para forçar a palavra. A vereadora mostrou descontrole em todo momento e mesmo recebendo permissão para falar da tribuna a questão de ordem, ainda se alterou, questionou prazos e acusou a Casa de parcial por não agir de acordo com sua vontade.

Joana D’arc mostrou, ainda, total quebra de decoro ao perder total respeito pelo parlamento municipal, utilizando frases que ofenderam a Casa e, ainda, gerando bate boca no recinto. Ao ser eleita e tomar posse, Joana jurou adotar conduta adequada na Casa. Ao ofender colegas de parlamento e ferir de diversas maneiras o código, ficou sujeita a crime contra a instituição que jurou.

Nota de esclarecimento

Sobre o episódio ocorrido na manhã desta terça-feira (30), na CMM envolvendo a vereadora Joana e o presidente Wilker Barreto, a Diretoria de Comunicação da CMM informa que quando a sessão já se encaminhava para o encerramento, a vereadora solicitou uma questão de ordem em que a mesa diretora considerou como improcedente porque a mesma não havia sido citada por outro parlamentar, durante a discussão e o presidente considerou encerrar a sessão.

A vereadora já havia utilizado os quatro minutos previstos no grande expediente dentro do bloco partidário do qual faz parte o PR. Joana chegou a solicitar comunicado parlamentar, no entanto, o referido tempo já havia sido utilizado pelo líder do PR, vereador Cláudio Proença.

Conforme o Regimento Interno, apenas três vereadores podem utilizar o tempo de comunicado parlamentar, desde que também estejam inscritos. O que não foi feito pela vereadora. Somente estavam inscritos os vereadores Plínio Valério (PSDB), Cláudio Proença (PR) e Raulzinho (DEM).  

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS

Celso Augusto

Sobre admin

Verificar também

Operação Maus Caminhos precisa incluir o Laboratório Reunidos em suas investigações

Documentos aos quais o blog teve acesso mostram que o rombo na saúde, durante a …

7 comentários

  1. Quem está preparado então ??? Essas raposas velhas da política atual que temos?
    Meio tendenciosa essa notícia né ??? Qual o critério para estar preparado para ser político ???
    Pq os atuais são uma vergonha

    • Despreparada??? Blogzinho de terceira qualidade, total desrespeito sim, deveria mover um processo contra esse blog com essa materia tendenciosa, por favor nao coloquem o estagiario do estagiario para publicar a materia de vcs

  2. Quem escreveu essa noticia sim esta faltando preparo sera quem escreveu esta noticia esta a favor do governo e nao do povo sera que voce que escreveu esta noticia nao esta vendo oque o Brasil esta passando senhor jornalista procure lhe procire se informa se um vereador quer falar seja quantas vezes ele quizer falar que fale que trabalhe que mostre servico qie o vereador nao va a tribuba apenas pra mostra a rouba que esta usando e sim falar e se previso for se fazer escultar passamos pro momentos na politica de noticias de politicos ladao corrupitos e quando vimos alguem querendo trabalhar redicularizamos a pessoa e os meios de comunicacao sem preparo nenhum fica querendo mostra quem quer trabalhar e um despreparado pois eu dugo e errando qie se acerta e tentando que se quega agora vem uma reportagem dessa ridicula isso sim e nao ter prepararo era pra voce esta ao lado de quem quer trabalhar e nao ao contrario.tenho dito

  3. Pelo título da matéria, mais DESRESPEITOSA oi tanto quanto o próprio fato praticado contra a vereadora Joana D’arc, que eu e Milhões de brasileiro passou a conhecer devido aí vídeo ao vivo. E ali naquelas imagens, nennuma nota de esclarecimento nem essa sua matéria TENDENCIOSA e politiqueira, típica de uma imprensa capacho no Amazonas, será capaz de mudar os fatos. Devido a 1 muito de fala, a valente mulher Joana D’arc ganhou MILHÕES DE ADMIRADORES.

    • Tem assessoria paga pela viúva, não enviaram nada de resposta, só agressão a imprensa… Tendenciosa – falta de respeito foi da parte dela com a imprensa, taxou todos de ‘vendidos’ sem nos conhecer, sem ter conteúdo materializado… politicamente é despreparada e agressão aos contraditórios e desespero… Aqui não daremos voz a uma arrogante, daremos voz ao contra ponto…

  4. Despreparada – inexperiente vereadora Joana D’arc sobe nas tamancas em show solo na CMM – Blog do Pavulo Aprenda Como Uma Técnica Simples Faz Com Que Você Destrua sua Timidez e Insegurança em Menos de Um Mês! Acesse https://goo.gl/qkY8wW e Saiba Mais!

  5. Despreparado são os vereadores sanguisugas,que habitam na CMM,e que a única coisa,que se submetem a fazer,como forma de prestação de serviços públicos,é subir na tribuna e parabenizar o a prefeitura todos os dias,enquanto a cidade e os cidadãos do Amazonas,ficam de foram dos recursos,que pagam todo os meses e que por eles não tem nenhum benefício!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *