Casa / Amazonas / HUGV participa do 2º Mutirão Nacional de Atendimentos da Ebserh

HUGV participa do 2º Mutirão Nacional de Atendimentos da Ebserh

Evento desta quarta-feira visa diminuir a fila do SUS em todo o Brasil

Nesta quarta-feira (31), o Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), participa do 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A iniciativa, com expectativa de recorde de mais de 8 mil procedimentos nos 39 hospitais universitários federais filiados nas cinco regiões do país tem o objetivo de reduzir a demanda reprimida nas unidades e na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e mudar a vida de muitas pessoas, como na primeira edição do evento.

 No Amazonas, a previsão é que no Hospital Universitário Getúlio Vargas sejam realizadas 50 consultas especializadas com otorrinolaringologista e fonoaudiólogos, além de exames (audiometrias, emissões otoacústicas, timpanometrias, entre outros). Além disso, palestras e campanhas de conscientização, abordando temas como saúde auditiva e saúde vocal.  É importante frisar que todos os pacientes a ser atendidos já foram previamente selecionados da fila de espera do SUS, não existindo cadastro no dia.

A equipe do HU que vai participar do Mutirão conta com três médicos otorrinolaringologistas, quatro fonoaudiólogos, três preceptores, cinco enfermeiros e técnicos de enfermagem, dez alunos de graduação (de medicina e fonoaudiologia) e dois de pós-graduação.

Na primeira edição do mutirão de atendimentos da rede Ebserh, em novembro do ano passado, o HUGV, em alusão à campanha de prevenção do câncer de próstata no Novembro Azul, realizou mais de 60 consultas com urologista, agendamento de exames laboratoriais, exame físico (Toque) e ultrassonografia de próstata.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Serviço:

O Que?  participação do HUGV no segundo mutirão de atendimentos da rede Ebserh com 50 atendimentos multiprofissionais em otorrinolaringologia, fonoaudiologia e exames, além de palestras educativas.

Quando: amanhã, (quarta-feira, 31/05) das 8h às 16h – melhor horário para imprensa pela manhã

Onde: Ambulatório Araújo Lima do HUGV, 3º andar –  Rua Afonso Pena, 691, praça 14 (Ao lado da Faculdade de Medicina da Ufam, entre a avenida Ayrão e Boulevard  Álvaro Maia)

Contato:  Alberto Jean Fermin – Analista de Relações Públicas do HUGV . telefone: (92)3305-4717 e (92)98117-7591

Albertojean.fermin@gmail.comalberto.fermin@ebserh.gov.br

  

Sobre admin

Verificar também

Manaus Ambiental interrompe fornecimento de água em 58 áreas nesta quarta (6)

A Manaus Ambiental informou que fará parada programada, entre às 22h desta quarta-feira (6) e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *