Casa / Destaque / “Quero que a Comissão de Ética da CMM apure a minha conduta durante a sessão plenária desta terça-feira”, afirma Wilker Barreto

“Quero que a Comissão de Ética da CMM apure a minha conduta durante a sessão plenária desta terça-feira”, afirma Wilker Barreto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), está solicitando que a Comissão de Ética da casa apure com celeridade os atos cometidos por ele, durante a sessão plenária desta terça-feira (30). A iniciativa se deu após Wilker tomar conhecimento de um vídeo postado no Facebook da vereadora Joana Darc (PR) em que a parlamentar faz graves acusações ao vereador.

 “Quero que a Comissão de Ética da Câmara analise as minhas atitudes em relação a vereadora Joana Darc. Tenho a consciência de que conduzi a sessão com a mais absoluta neutralidade, essa e tantas outras que presidi nesses três anos como presidente. Quem teve a oportunidade de acompanhar a sessão integralmente, viu que não há qualquer conduta da minha parte de configure as denúncias feitas pela vereadora Joana. Rechaço todo e qualquer tipo de conduta dessa natureza. Nutro um profundo respeito pelas mulheres. Na CMM já passaram valorosas vereadoras e atualmente, temos colegas que muito têm contribuído com o Parlamento e com a cidade de Manaus. A Comissão de Ética tem isenção total para apurar se cometi alguma ilegalidade nesse episódio”, disse.

 Joana Darc alegou ser vítima de assédio psicológico e moral por parte de Wilker, no episódio em que pediu uma questão de ordem ao final da sessão plenária e o parlamentar encerrou a sessão por entender que o pedido da vereadora não tinha amparo legal no Regimento Interno da casa.

 A vereadora já havia utilizado sete de quatro minutos previstos no grande expediente dentro do bloco partidário do qual faz parte o PR. Joana chegou a solicitar comunicado parlamentar, no entanto, o referido tempo já havia sido utilizado pelo líder do PR, vereador Cláudio Proença.

Conforme o Regimento Interno, apenas três vereadores podem utilizar o tempo de comunicado parlamentar, desde que também estejam inscritos. O que não foi feito pela vereadora. Somente estavam inscritos os vereadores Plínio Valério (PSDB), Cláudio Proença (PR) e Raulzinho (DEM).

 Wilker que está em Brasília para uma audiência nesta quarta-feira (31) com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, (DEM-RJ) para tratar da implantação da Rádio Câmara em Manaus, ligou para o presidente da Comissão de Ética, vereador Wallace Oliveira e informou que seu gabinete estará protocolando o pedido para ser encaminhado à Comissão nesta quarta-feira.

Com informações da assessoria de comunicação

 

Sobre admin

Verificar também

Operação Maus Caminhos precisa incluir o Laboratório Reunidos em suas investigações

Documentos aos quais o blog teve acesso mostram que o rombo na saúde, durante a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *