Casa / Amazonas / Isat abre vendas para almoço beneficente ‘Loucos por Massa’
A orientadora social Vanderlane Santos durante atividade do projeto ArtEncontro, no Isat

Isat abre vendas para almoço beneficente ‘Loucos por Massa’

O Instituto Silvério de Almeida Tundis (Isat) abriu a venda para o almoço anual beneficente “Loucos por Massa”. Esta é a nona edição do evento que tem como objetivo arrecadar fundos para a entidade, sem fins lucrativos, que atua na intervenção, pesquisa e capacitação na área da Saúde Mental no Amazonas há 12 anos. O almoço será no dia 29 de outubro, a partir das 12h, na área climatizada do Clube do Trabalhador, com um show da banda Rota 66.

A presidente e uma das fundadoras do Isat, psiquiatra Ana Maria Coelho Marques, ressalta que toda a renda do “Loucos por Massa” destina-se à manutenção dos programas de apoio e tratamento dos pacientes que frequentam a instituição. “Hoje, nós desenvolvemos mais de dez projetos terapêuticos dentro do programa maior denominado Encontro”, explica Ana Marques. “Na nossa sede, que chamamos de Espaço ArtEncontro, atendemos mais de 60 pessoas com diversos tipos de transtornos psíquicos, além de desenvolvermos todo um trabalho junto à comunidade adjacente ao Isat”.

O Isat é hoje referência no trabalho com grupos submetidos à exclusão social e na formação de profissionais qualificados dentro da metodologia desenvolvida pelo instituto. “No passado, qualquer alteração da percepção do indivíduo em torno da realidade, já era motivo para ser taxado de louco. Isto gerou muito preconceito e barreiras aos tratamentos. Hoje, sabemos que é possível haver bons resultados e a estabilização dos sintomas e o indivíduo pode voltar a viver com qualidade de vida”, explica a psiquiatra, alertando que o Isat não atua como ambulatório, mas como espaço terapêutico pedagógico, sem internação.

Além do almoço beneficente, o Isat também promove todo mês um bazar solidário chamado Breshop do Isat que será realizado neste sábado, das 8h às 12h, na sede da instituição, na Rua Padre José de Anchieta, 527, D. Pedro I. Em frente ao residencial João Pará.  O telefone de contato é o 3584-4473.

Sobre o Loucos por Massa

O almoço beneficente “Loucos por Massa” já é tradicional em Manaus. Terá o seguinte cardápio: Ceasar Salad com lâminas de manga; Lasanha de Bacalhau; Conchilione Recheada; Panqueca de Frango; Rondele de Queijo e Presunto;  Ravioli; Fetutine; Penne e os molhos Bolonhesa, Carbonara e Primavera. Como sobremesa haverá salada de frutas com creme, pudim de leite e mousse de limão, além de, refrigerantes, água e sucos. O interessado terá direito a todo o cardápio por apenas R$ 50,00, com valores diferenciados para crianças.

É possível adquirir os ingressos na sede do Isat ou ligando para os números 3584-4473, 98266-0009 e 99499-4604. O Isat conta com o apoio de empresas como Magistral, Di Donna, Waku Sese, Casa do Eletricista, ARC, Arcoma, Mercantil Nova Era, Party Shop e Óticas Avenida. Para conhecer mais o Isat, acesse a página www.isat-am.org ou o endereço no Facebook, procurando por Isat Amazonas.

Sobre o Isat

O Isat é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, criado como espaço de convivência e interação de pessoas com transtornos mentais a partir de metodologia social inovadora. Foi criado para dar suporte a um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de 2002 a 2012, com pacientes abandonados no Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro. Transformou-se, mais tarde, no Programa Encontro, hoje referência no trabalho com grupos submetidos à exclusão social e na formação de profissionais qualificados.

Foi idealizado e coordenado pela psiquiatra Ana Maria Coelho Marques, ligada à Associação Amazonense de Psiquiatria e pela psicóloga, Ermelinda do Nascimento Salem José, professora da Ufam. O nome do Isat é uma homenagem ao psiquiatra Silvério de Almeida Tundis, que atuou na luta pela Reforma Psiquiátrica Brasileira em Manaus.

Sobre admin

Verificar também

Manaus Ambiental interrompe fornecimento de água em 58 áreas nesta quarta (6)

A Manaus Ambiental informou que fará parada programada, entre às 22h desta quarta-feira (6) e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *