
Rio – No clássico do Maracanã melhor para o líder.
Com dois gols marcados logo no começo da partida, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0 e se manteve na ponta do Campeonato Brasileiro.
A estrela do treinador Mauricio Barbieri brilhou neste sábado.
Ele apostou no jovem Matheus Sávio, que retornou de empréstimo, durante a parada para a Copa do Mundo e jovem fez o gol que abriu o caminho para a vitória.
Real Madrid deseja emprestar Vinicius Junior já na sua primeira temporada
O dia não foi bom para o Botafogo, em especial para o goleiro Jefferson.
Além de ter falhado no primeiro gol do Flamengo, o goleiro se machucou no lance em que Lucas Paquetá fez o segundo. Saulo acabou entrando na partida e não foi mais vazado pelo ataque rubro-negro.
O segundo tempo foi sem muitas emoções, como o Flamengo administrando a partida sem dificuldades. No fim do jogo, o Botafogo ainda ficou com um a menos. Aguirre foi expulso, após entrada violenta em Paquetá.
Na próxima rodada, o Flamengo vai ter o Santos pela frente. O duelo acontecerá na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira. O Botafogo voltará aos gramados no dia seguinte. No Nilton Santos, o Glorioso recebe a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Renda/ Público: R$ 1.121.892,60 / 42.182 presentes
Cartões amarelos: Luiz Fernando (Botafogo)
Cartão vermelho: Aguirre (Botafogo)
Gols: Matheus Sávio, aos 4min do primeiro tempo; Lucas Paquetá, aos 7min do primeiro tempo
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Uribe (Willian Arão) e Matheus Sávio (Pará); Guerrero (Lincoln) / Técnico: Maurício Barbiei
Botafogo: Jefferson (Saulo); Luís Ricardo, Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, M. Fernandes, Jean (Aguirre), Leo Valência e Rodrigo Pimpão; Kieza (Luiz Fernando) / Técnico: Marcos Paquetá