Nomes de dois jurados do Festival de Parintins vazaram em 2017

A nomeação de Haraldy Dinelly para presidir novamente a Comissão deixou a galera do boi Garantido revoltada com inúmeras manifestações nas redes sociais.#Blogdopavulo

MANAUS, AM – Os nomes de dois jurados do Festival de Parintins em 2017, vazaram quatro dias antes da disputa dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido.

O Festival de Parintins, interior do Amazonas, foi realizado, ano passado, nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho.

Paulo Borges Filho e Alvarito Mendes Filho, do Espirito Santo, tiveram seus nomes divulgados pela Imprensa antes do prazo estipulado pelo regulamento, ano passado.

Os dois já estiveram no Festival de Parintins em 2008.

Em 2017, o Boi Caprichoso foi campeão e os votos dos dois jurados foram favoráveis ao boi-bumbá azul e branco. Em 2008, quando estiveram, em Parintins, o Caprichoso também foi campeão e os votos de Paulo Borges e Alvarito Mendes Filho fizeram a diferença para desbancar o boi Garantido.

Vítimas e testemunhas do caso que envolve delegado Sotero começam a ser ouvidas na 1ª Vara do Tribunal do Júri

No ano passado, Os jurados do Espirito Santo, deram entrevistas para o site da Prefeitura de Vila Velha, Espirito Santo, no dia 27 de junho, quatro dias antes da abertura do Festival 2017, que neste ano iniciou no dia 30 de junho. Só isso era suficiente para impugnação dos dois jurados.

O regulamento do Festival de Parintins é claro. Reza que os dez jurados selecionados serão conhecidos pelo público somente na abertura do Festival, faltando poucos minutos para a disputa.

Em 2017, a Comissão Organizadora e Julgadora do evento foi presidida pelo ex-fiscal e sócio do Caprichoso, Haraldy Dinelly, que este ano novamente preside a comissão de Jurados do Festival de Parintins 2018, por decreto assinado pelo prefeito da cidade, Frank Bi Garcia.

A nomeação de Haraldy Dinelly para presidir novamente a Comissão deixou a galera do boi Garantido revoltada com inúmeras manifestações nas redes sociais.