Durante debate nesta noite, na TV Amazonas, o candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), disse que a sua coligação, “Eu voto no Amazonas”, já obteve 80 decisões favoráveis no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra Wilson Lima e sites e veículos de comunicação ligados ao adversário por notícias falsas.
“Quem tem sido vítima de fake news sou eu”, disse Amazonino.
Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook Twitter Instagram
Em debate, Wilson Lima não explica “Bolsa Bandido” e nem apoio da “Turma do Melo”
Wilson Lima foi questionado por Amazonino sobre porque ele usou o programa de campanha dele para fazer acusações infundadas ao invés de usá-lo para apresentar propostas. Wilson não respondeu e desqualificou investigação encaminhada à Polícia Federal que apura acusação que um traficante, preso em flagrante em Codajás, fez contra ele por compra de votos.
“Você passa dos limites. O caso de Codajás é sério e está na Polícia Federal. O traficante prestou depoimento na frente do advogado, a mãe dele corroborou com o depoimento. Está tudo documentado. Querer dizer que isso é fake news é molecagem”, disse Amazonino.
Das 80 decisões favoráveis que a coligação de Amazonino obteve no TRE, 32 foram contra a coligação de Wilson Lima e 48 contra sites e grupos de comunicação, como o Amazonas Em Tempo, que, em uma das decisões, foi obrigado a publicar com destaque na capa do jornal, uma resposta contra acusações falsas ao candidato Amazonino.