O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou no começo da noite desta quarta-feira a deputada Tereza Cristina (DEM) para o cargo de ministra da agricultura de seu futuro governo.
A parlamentar eleita pelo Mato Grosso do Sul é atualmente presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional.
Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 7, 2018
Engenheira agrônoma e empresária, Tereza Cristina ficou nacionalmente conhecida recentemente pelo apelido de “musa do veneno” por conta de sua atuação em defesa do projeto de lei que deixa a critério do Ministério da Agricultura o registro de agrotóxicos no país.
Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook Twitter Instagram
Equipe ministerial será definida até 12 de dezembro, diz Bolsonaro
Em seu estado natal, Tereza Cristina foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo e diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal. A Frente Parlamentar Agropecuária emitiu nota oficial assim que o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou a indicação. Leia abaixo na íntegra:
Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, hoje, com o Presidente da República eleito Jair Bolsonaro.
A bancada, após consenso entre parlamentares e entidades representativas da Agropecuária, sugeriu o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente de FPA, para o Ministério da Agricultura.
Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta.