Trio é preso suspeito de transportar 130 kg de drogas em embarcação no interior do AM

Manaus – Am: Três pessoas foram presas suspeitas de transportarem 130 quilos de cocaína em uma embarcação no município de Tabatinga, 1.108 km distante de Manaus, na manhã de terça-feira (13). Segundo a polícia, a droga foi produzida em Bogotá, na Colômbia, e tinha como destino Manaus.

As prisões foram realizadas durante a operação “Logística”, da Polícia Civil. De acordo com o delegado titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Rafael Allemand, a polícia já levantava informações sobre rotas de transporte fluvial de drogas utilizadas por traficantes no estado.

Eles passaram a monitorar as embarcações para identificar e prender quem seria responsável pelo transporte dos materiais ilícitos.

O delegado contou, ainda, que a embarcação navegava nas proximidades do município de Anamã, no interior do Amazonas. Os policiais abordaram a embarcação e encontraram os 130 Kg de drogas escondidos com três pessoas, que foram presas.

Ainda conforme Allemand, as investigações sobre o transporte ilegal de drogas, na área, duraram cerca de quatro meses. Enquanto a investigação acontecia, os policiais do DRCO também apreenderam 100 Kg de droga, mas sem nenhuma prisão.

Um dos três presos na embarcação, um homem de 28 anos, é suspeito de ser o responsável por fazer o serviço de frete de drogas para facções criminosas que atuam no Amazonas, na rota do município de Tabatinga para Manaus. Ele cobrava um percentual por cada quilograma de droga transportada.

Os suspeitos presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede do DRCO, para os procedimentos cabíveis. Em seguida, eles devem ser encaminhados para o sistema prisional.