Direção do Peixe começou a avaliar possibilidade de contratar Ganso mas, já surgem controvérsias entre membros do Conselho Gestor do clube
Na última sexta-feira (21), o mercado da bola foi pego de surpresa com a notícia de que o Peixe estuda o retorno de Paulo Henrique Ganso ao Alvinegro Praiano. A informação foi noticiada pelo portal Uol Esportes, que aponta fatores motivadores para que se promova a volta do meio-campista. Ganso é a terceira opção de escalação no Fluminense, além disso, a ideia de retornar para a Vila Belmiro agrada Ganso.
O fato de Fernando Diniz já ter trabalhado com Ganso no time Carioca, em 2019, período em que o jogador teve um desempenho positivo, também foi um dos pontos que levaram a pauta do retorno a ser estudada no clube.
Entretanto, ao mesmo tempo que o estudo começa a pegar forma e desperta opiniões entre a torcida do Peixe, também surgem especulações de que não há unanimidade sobre o tema na Vila. Segundo o canal “De Olho no Peixe”, o Conselho Gestor do Santos não chancela o retorno, mesmo que o empréstimo seja firmado, com o Fluminense bancando boa parte do salário. O canal também afirma que o interesse de Diniz também não é algo que ajuda a aplacar a desconfiança do Conselho.
No @SantosFC , alguns membros do CG não veem com bons olhos a chegada de PH Ganso mesmo com a aprovação do treinador e do Fluminense aceitando pagar 80% do salário.. Você é a favor da volta de Ganso ao clube?
— De Olho No Peixe (@deolhonopeixe) May 22, 2021
Paulo Henrique Ganso, inclusive, tem história na Vila Belmiro. O meia foi revelado nas categorias de base do Santos e conquistou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.