Vasco expõe interesse por Diego Souza, que tem martelo batido no Grêmio

Buscando um parceiro de qualidade para jogar junto com Cano no ataque, o camisa 29 do Grêmio foi colocado como uma das possibilidades no Cruz-Maltino

Resta claro que o Vasco está bastante satisfeito quando se trata de atacante artilheiro, até porque Germán Cano não deixa a desejar e balançou as redes 7 veses em 10 jogos, média considerada ótima no cenário brasileiro. Porém, o desejo por mais uma opção não é escondido pela diretoria, que analisa um nome especificamente, que vive grande fase e tem identificação com o clube.

Trata-se do centroavante Diego Souza, que encerrou a temporada 2020 como o maior artilheiro do Brasil com 28 gols, mantendo a média na atual temporada, já que soma 13 gols em 15 jogos. Com a camisa do Grêmio, somando a primeira passagem pelo clube, são 57 gols em 133 jogos.

Recentemente, Vasco da Gama, onde atuou entre 2011-2012, além do Sport Recife, com passagem entre 2016-2017, demonstraram interesse em tirá-lo de Porto Alegre. Diante disso, em entrevista para o jornalista Jorge Nicola, o CEO do Tricolor Gaúcho, Carlos Amodeo, tratou de afastar qualquer possibilidade do artilheiro ser negociado:

“Não existe absolutamente nada nesse sentido. Ele está muito feliz aqui, fez uma temporada passada muito boa e a temporada atual é fantástica. Ele tem um faro de gol impressionante. Ele está muito satisfeito no Grêmio e o Grêmio está muito satisfeito com ele. Não tem a menor possibilidade dele não continuar no Grêmio, cravou o dirigente.

Atacante viveu boa fase em São Januário - Foto: Divulgação/Site Oficial do Vasco.
Atacante viveu boa fase em São Januário – Foto: Divulgação/Site Oficial do Vasco.