Carvalho diz que Pazuello negociava com outro vendedor da Davati ao mesmo tempo

Representante da Davati Medical Supply no Brasil, Cristiano Alberto Carvalho disse que há um processo de compra em segredo de Justiça

O representante da Davati Medical Supply no Brasil, Cristiano Alberto Carvalho, afirmou, nesta quinta-feira (15/7), que outro funcionário da empresa estava negociando vacina diretamente com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ao mesmo tempo que ele. Carvalho disse que não tinha conhecimento dessa negociação simultânea.

“Gostaria de fazer um adendo: além de mim, existe outro representante no Brasil, um deles, inclusive, mandou proposta da Davati diretamente para Pazuello, quando era ministro. O nome dele é Julio Adriano de Caron e Silva. Inclusive, tem processo de compra no Ministério da Saúde”, afirmou Carvalho à CPI da Covid-19.

“Foi iniciado [processo de compra]. Ele [Julio Adriano Silva] estava negociando simultaneamente a mim, sem meu conhecimento”, acrescentou.

Carvalho, todavia, disse que tentou acessar o processo de compra, mas teria sido imposto segredo de Justiça pela Controladoria-Geral da União (CGU).