Justiça do Amazonas concede decisão em favor de Wilson Lima e Eduardo Braga terá que apagar “fake news”

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (10) pelo juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, da 4ª Vara da Fazenda Pública. Na decisão, ele classificou que o senador Eduardo Braga promoveu uma “má informação”.

Manaus – AM: Após publicar diversas “fakes news” contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o senador Eduardo Braga (MDB) terá que remover e parar de espalhar notícias falsas sobre o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no diesel do Amazonas.

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (10) pelo juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, da 4ª Vara da Fazenda Pública. Na decisão, ele classificou que o senador Eduardo Braga promoveu uma “má informação”. Portanto, entende-se, verdadeiramente, que estamos diante de uma publicação maculada de má-informação, que não tem a proteção do direito.

Há sete dias, o senador Eduardo Braga teria publicado um vídeo falando sobre o suposto aumento do ICMS que saiu no site Diário do Amazonas. Rapidamente Wilson Lima rebateu o senador. “É mentirosa e leviana a afirmação feita pelo senador Eduardo Braga e o jornal ligado a sua família sobre aumento de ICMS do diesel. Não há e não haverá qualquer aumento da alíquota no meu governo”, diz Lima.

Leia mais em Revista Cenarium.