Criminosos renderam vendedoras e causaram pânico entre clientes; número de presos será divulgado em coletiva nesta terça (1º).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta terça-feira (1º), suspeitos de participação no assalto à joalheria do Amazonas Shopping, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu na tarde de 13 de junho e gerou correria e pânico entre frequentadores do centro de compras.
De acordo com a polícia, os detalhes da operação e o número de presos serão apresentados durante uma coletiva de imprensa ainda hoje.
Assalto causou pânico e correria
O roubo aconteceu por volta das 14h, em pleno horário de movimento no shopping. Câmeras de segurança flagraram três homens bem vestidos — usando calças, camisetas, bonés e uma máscara cirúrgica — enquanto rendiam duas vendedoras e quebravam vitrines com violência para recolher joias em bolsas.
Apesar de estarem armados, os criminosos não efetuaram disparos, mas o som dos vidros sendo estilhaçados chegou a ser confundido com tiros, o que causou um clima de terror entre lojistas e clientes. Uma funcionária passou mal e precisou de atendimento médico no local.
Investigação e fuga
Segundo a Polícia Militar, o trio chegou ao local em um carro, foi direto ao segundo piso — onde fica a joalheria — e, após o roubo, fugiu em uma motocicleta. Ambos os veículos já foram identificados pelos investigadores.
Logo após o crime, imagens dos suspeitos foram divulgadas pelas forças de segurança nas redes sociais, como parte da estratégia de busca. A joalheria teve a fachada coberta com papel de parede para esconder os danos, mas o shopping manteve o funcionamento normal.