Pressionado pela coligação governista, Lourenço Braga vai entregar o cargo nos próximos dias

SERVIDORES DIZEM QUE SECRETÁRIO DA SEDUC AVALIA DEIXAR O CARGO; ASSESSORIA NEGA

Servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informaram que o titular da pasta, Lourenço Braga, comentou, nesta quinta-feira, 25, que vai entregar o cargo para o governador Amazonino Mendes (PDT), nos próximos dias. Lourenço tomou posse no dia 11 do mês passado, e não consegue obter o controle da pasta.
No mês passado e neste mês, o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) conseguiu emplacar aliados para as secretarias executivas da Seduc, que depois foram exonerados pelo governador Amazonino Mendes. Atualmente, outros deputados fazem investidas para conseguir alocar aliados na secretaria.
Paralelo à interferência dos parlamentares, Lourenço não consegue controlar os contratos de serviços da Seduc, que, em alguns casos, têm sido firmados pelo secretário executivo do governo, Olavo Tapajós.
O secretário, também, não caiu na simpatia dos professores da Seduc, que criticam procedimentos administrativos dele e as prioridades de sua gestão, como a contratação de R$ 1,2 milhão de uma editora para a publicação de revistas em quadrinho, enquanto educadores enfrentam dificuldades nas condições de trabalho e, também, estão sob a ameaça de não receberem reajuste neste ano, mesmo com quatro anos sem aumento salarial.
Funcionários da Secretaria de Educação afirmam, ainda, que Lourenço Braga não conseguiu entender a dimensão dos desafios da Seduc e, por isso, não conseguiu elencar, até o momento, o que é prioridade na secretaria.
A assessoria de imprensa da Seduc foi contatada e informou que a informação dos servidores não procede e que o secretário Lourenço Braga “pretende ficar muito tempo no cargo”.

Fonte: Amazonas1

#BlogdoPavulo

@blogdopavulo 

blogdopavulo@gmail.com