Reunião deve acontecer em maio. Ditador norte-coreano diz estar comprometido com as negociações sobre a desnuclearização, segundo oficial sul-coreano
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, convidou o presidente Donald Trump para um encontro. Segundo a Coreia do Sul, o líder americano concordou com a reunião, que deve acontecer em maio.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo chefe do escritório presidencial sul-coreano de Segurança Nacional Chung Eui-yong durante pronunciamento na Casa Branca. Chung lidera a delegação sul-coreana que chegou hoje a Washington para informar Trump sobre os assuntos discutidos com Kim Jong-un e membros de seu governo durante o histórico encontro entre as duas Coreias em Pyongyang.
Trump impõe pesadas tarifas a importações de aço e alumínio
Segundo o oficial, o ditador norte-coreano também se comprometeu a parar os testes nucleares e de mísseis para iniciar uma negociação com os americanos. O anúncio representa uma grande virada nas relações entre Estados Unidos e Coreia do Norte e uma grande conquista para a diplomacia mundial.