A estranha relação entre Dissiquinha e Ronaldo Tiradentes

Em 2014, foi a vez de reportagem do site de A Crítica fazer acusações a Ronaldo Tiradentes. Na reportagem com o título – “Uma rádio a serviço de envolvidos com pedofilia”

Manaus – AM: Há pouco tempo ambos eram inimigos mortais, mas agora com a ascensão de Wilson Lima ao governo, os “acertos” falaram mais alto?

Quem vê o jornalista Ronaldo Tiradentes defendendo o governo do Amazonas com toda sua veemência e ofendendo adversários com sua habitual língua de chicote, não imagina que por trás disso há um empresário bem sucedido não por competência, mas por manter supostas relações obscuras com o governo.

É de se estranhar a relação do jornalista com um governo que tem em suas fortes influências o outro empresário da comunicação, Dissica Calderaro. O ano era 2012 quando Ronaldo Tiradentes acusou o jornal A Crítica de “faturar com a prostituição e cafetinagem”. De acordo com Ronaldo o jornal “A Crítica combate à prostituição no caderno de polícia, mas fatura alto estimulando a prostituição nos classificados”.

Em 2014, foi a vez de reportagem do site de A Crítica fazer acusações a Ronaldo Tiradentes. Na reportagem com o título – “Uma rádio a serviço de envolvidos com pedofilia”, o jornal destaca que Ronaldo Tiradentes usava seus meios de comunicação da Rede Tiradentes para criticar ou barrar qualquer iniciativa ou investigação de casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

Ronaldo havia acusado Dissica Calderaro de tentar barrar investigação sobre pedofilia contra ele e seu irmão Beto Calderaro. Segundo o texto, Renata de Oliveira Guerreiro, a Rede Tiradentes para relatar supostos encontros sexuais e bacanais que eram promovidos em motéis e iates, com a presença dos dois empresários e de menores de idade.

Alguns anos depois, e acordo com o Portal Zero Hora AM, o empresário Ronaldo Tiradentes embolsou do Governo do Amazonas entre os anos de 2019 e 2021 mais de R$ 42 milhões. As críticas feitas ao senador Eduardo Braga (MDB), não são uma defesa a Wilson Lima ou a seu trágico Governo, mas uma auto defesa de seus interesses.

Essa estranha relação entre os empresários seria uma tentativa de paz ou será porque um sabe demais sobre a vida do outro? Um fato interessante a ser pontuado é que tal relação entre os dois nos esgotos de um Poder talvez não os tornem farinha do mesmo, mas com certeza candidatos a ocupantes da mesma cela.