Abdala Fraxe se irmana na luta em busca de soluções para que MAP volte a operar adequadamente no AM 

Foto - Ronaldo Siqueira

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) destacou a importância das operações da Passaredo/MAP Linhas Aéreas para o desenvolvimento do Amazonas, após as explicações do diretor técnico da companhia Eric Cônsoli, hoje, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre a suspensão das atividades em algumas regiões.

O representante pediu apoio aos deputados para que a empresa volte a operar adequadamente no Estado.

Cônsoli explicou aos parlamentares que as condições estruturais dos aeroportos têm causado diversos problemas, entre eles o cancelamento das atividades em algumas regiões como Eirunepé e Coari, no Amazonas, e Porto de Trombetas, no Pará. Por outro lado, após algumas adaptações, ele confirmou que a partir do próximo final de semana a companhia voltará a operar em Carauari e Lábrea.

Abdala Fraxe destaca reforço na saúde com a inauguração da Clínica da Família, na Zona Leste

“Estamos trazendo uma aeronave de porte menor que tem a capacidade para atender esses dois municípios”, completou, ao ressaltar que até o final do próximo ano, por meio do Plano Desenvolvimento da empresa, a companhia espera que quatro aeronaves façam, em média 20 a 25 voos, por dia, na região.

Fraxe se irmanou aos argumentos do diretor da companhia em buscar soluções para que a empresa possa operar adequadamente nos municípios amazonenses e, assim, resultar em ações que fomentem o turismo e a economia nessas localidades.

“A empresa pode contar conosco na busca de soluções para a melhoria da estrutura nos aeroportos e da aviação no nosso Estado. Sabemos como esse serviço é importante para o desenvolvimento dos nossos municípios e da nossa região”, finalizou o parlamentar.