Abraço solidário marca Campanha em prol de Santuário em Manaus

Tecnologia a serviço da fé e da caridade. Esta foi a saída encontrada pelas irmãs salesianas do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (antigo Patronato Santa Terezinha) para a revitalização do Santuário Sagrado Coração de Jesus, na rua Duque de Caxias, em Manaus.

Sem condições financeiras para arcar com as despesas necessárias para revitalizar o Santuário de quase 60 anos, o financiamento coletivo na internet foi a saída encontrada, de acordo com a irmã Madalena Scaramussa, inspetora da Inspetoria Santa Terezinha.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Bairro Jorge Teixeira comemora 30° Aniversário neste domingo, 17 

“Aceitamos este desafio porque consideramos esta forma como a mais abrangente, segura e rápida para conseguirmos fazer as obras necessárias para que o Santuário possa ser amplamente usado, inclusive para a realização de sacramentos como batizados e casamentos”, afirmou a irmã Madalena.

Para marcar a campanha de Revitalização, as irmãs, alunos, ex-alunos e membros da comunidade em geral farão um abraço solidário ao redor do Santuário neste domingo, após a celebração da Missa, que começa às 8:30h.

“Contamos com a presença de todos, inclusive com aqueles benfeitores que já ajudaram na campanha”, ressaltou a irmã Madalena.

Como funciona

O financiamento coletivo, também chamado de vaquinha virtual, é uma forma inteligente de unir esforços, inclusive de desconhecidos, através da internet, em prol de um projeto especial. A campanha é feita e lançada em uma plataforma digital, dela é gerado um link, através do qual qualquer pessoa do mundo pode fazer a doação, a partir de R$ 10,00, por transferência ou boleto bancário.

Quem são as irmãs

As irmãs da Inspetoria Santa Terezinha são salesianas e ligadas ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, que está em missão no Amazonas há quase 100 anos. Elas atuam principalmente na região do Médio e Alto Rio Negro, em comunidades indígenas. Mas também administram o Centro Educacional Santa Terezinha (antigo Patronato), a casa das irmãs idosas, o Museu do Índio e o Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Situação do Santuário

O Santuário foi construído com a ajuda de muitas pessoas, inclusive das ex-alunas, como lembra a irmã Nazaré, atual coordenadora do Santuário. “Lembramos de quando as alunas internas, na época, ajudavam a trazer cada ladrilho para o santuário e isso nos marcou muito: o carinho e o zela que muitos tiveram”, afirmou a irmã Nazaré. A própria irmã está volta e meia fazendo alguns reparos, como passar massa no piso que está soltando.

Ser uma construção de 60 anos traz uma história linda consigo e também a necessidade de grandes reparos, no piso, na pintura, nas instalações elétricas e no som. 

Como você pode participar?

Existem duas formas de ajudar na campanha, seja doando qualquer quantia a partir de R$ 10,00 e/ou compartilhando o link da campanha para o máximo de pessoas que você conhecer.

https://www.kickante.com.br/campanhas/santuario-coracao-jesus

Siga nossas redes sociais: no Instagram e no Facebook:

@santuario.sagrado.coracao