Adjuto Afonso fiscaliza obras do sistema viário de Pauini e constata irregularidades

O deputado Adjuto Afonso (PDT) esteve em Pauini (a 925 km), sua cidade natal, para fiscalizar as obras do sistema viário do município.

O parlamentar foi o interlocutor junto aos órgãos responsáveis para a recuperação das ruas.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Governo do Amazonas prossegue com obras na rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara)

Wilson Lima reúne com Bolsonaro e ministro do Meio Ambiente e define acordo para avançar no licenciamento da BR-319

Ele visitou ainda escolas e o hospital e constatou uma série de irregularidades nas áreas da educação e saúde.

“Estou feliz porque as obras já foram iniciadas.É um processo que brigo há tempos e que finalmente vai se concretizar. Venho solicitando do governo do estado e estive várias vezes na Secretaria de Infraestrutura. Estamos em pleno verão, o material todo já chegou, como asfalto, brita e areia. Pauini precisa de muito mais e o que puder ser feito esse ano será feito, vamos continuar a cobrar obras que atendam à população”, declarou o deputado.

O parlamentar visitou, ainda, dois colégios na sede do município: a Escola Alberto de Aguiar Correa e a Escola Frei Mário Sabino, que estão em obras; porém, o parlamentar constatou irregularidades no serviço que está sendo executado.

“Daqui mesmo conversei com o Secretário de Educação, Luiz Castro, e amanhã vou encontrar com ele. As obras não são satisfatórias, é até uma maquiagem que está sendo feito aqui. Conversei com professores, representantes de alunos e constatei que as aulas estão paradas há quase dois meses. A população merece coisa melhor. Esses colégios devem ser recuperados de forma geral. Eu, como deputado, não aceito. Vou reivindicar, nem que precise ir até o governador”, ressaltou o deputado Adjuto Afonso.

A visita se estendeu ao hospital de Pauini, onde o deputado alegou ter recebido várias reclamações de comunitários sobre o atendimento. “Três médicos do estado, nenhum presente. Um atende com 15 dias, outro está de licença médica com dois contratos, outro mora em Rio Branco. Como é que pode um serviço tão importante como esse da saúde estar dessa forma? Liguei de imediato para o Secretário de Saúde do Interior, que prometeu vir ao município e tentar resolver esse problema”, disse Adjuto Afonso.

A questão da segurança pública também esteve na pauta do deputado, que viajou acompanhado do Coronel Santiago, comandante do policiamento do interior para fazer um levantamento da situação e enviou um reforço policial, com o objetivo de reduzir os índices de violência e criminalidade do município.