Advogado do Amazonas é o novo presidente da OAB nacional

Manaus – AM: O advogado amazonense José Alberto Simonetti foi eleito nesta segunda-feira (31) presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Com 21 anos de atuação na advocacia, Simonetti estava em seu quinto mandato como conselheiro federal da seccional amazonense da OAB.

A chapa de Simonetti, “OAB de Portas Abertas”, foi registrada com o apoio de 26 seccionais da OAB. O principal requisito para qualquer advogada ou advogado do país disputar a eleição nacional da OAB é ter o apoio de, pelo menos, seis seccionais estaduais.

O governador Wilson Lima (PSC) parabenizou a eleição do amazonense. “É com muita alegria que parabenizo o advogado amazonense, José Alberto Simonetti. Desejo sucesso e sabedoria na honrosa missão de comandar essa instituição fundamental para a democracia e a Justiça do nosso país”, disse o governador, em postagem no twitter.

Simonetti afirmou que pretende fazer uma gestão independente, inclusiva e participativa na OAB nacional.

“O momento é de união e diálogo. Queremos construir pautas capazes de unir a advocacia. A OAB tem que dialogar com todas as instituições, com todos os Poderes. Minha proposta é uma gestão independente, inclusiva e participativa. Nossa principal missão será olhar para o dia a dia do advogado, que exerce uma profissão essencial ao estado de direito e ao devido processo legal”, afirmou o advogado amazonense.