A polícia prendeu um dos suspeitos de agredir um jovem, de 20 anos, durante um bloco de carnaval em fevereiro deste ano em Manaus.
A detenção ocorreu no sábado (7), em cumprimento de mandado de prisão. Três suspeitos estão foragidos. De acordo com as investigações, a vítima defendia uma prima de assédio sexual quando foi abordado pelo grupo. Vídeos mostram o momento da agressão. (Veja vídeo acima).
De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado delgado Rafael Allemand, o suspeito foi preso em casa, no bairro Planalto, e irá responder por tentativa de homicídio.
Outros três mandados de prisão também foram expedidos, mas segundo o delegado, os suspeitos estão foragidos.
“Representei pela prisão preventiva. Foram expedidos os mandados de prisão e no sábado conseguimos prender um dos suspeitos. Ele passou por audiência de custódia e já encaminhado ao presídio. Os outros três continuam foragidos”, contou.
Entenda o caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima ficou ferida após ser agredido por quatro homens ao tentar defender a prima na madrugada de 23 de fevereiro realizado no estacionamento de uma faculdade privada, na avenida Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. A jovem afirma que a briga começou depois que um dos homens passou a mão nas nádegas dela.
As vítimas relataram que a confusão teve início após um homem de 26 anos ter importunado sexualmente a jovem, quando estavam a caminho do banheiro. Diante disso, o primo da vítima, com o intuito de protegê-la, pediu para o homem não tocá-la.