Agrupamento Mirim e Bombeiros Mirim incorpora 90 novos meninos e meninas ao projeto social em Boca do Acre

O agrupamento Mirim é uma iniciativa do Sub-comandante da GCM Erlis Queiróz.

BOCA DO ACRE – AM: O Bombeiro Mirim é uma iniciativa do CMT Bombeiro Civil Sidiney Camurça e o SUB CMT James Carneiro.

O agrupamento Mirim é uma iniciativa do Sub-comandante da GCM Erlis Queiróz. O projeto tem o objetivo de instruir e preparar os adolescentes para o mercado de trabalho e na formação do caráter e seu desenvolvimento pessoal.

O projeto está sendo iniciado este ano com 90 alunos entre agrupamento e bombeiros mirim.

A aula inaugural, com a presença de familiares e convidados, aconteceu na manhã deste sábado (30) no centro comercial da cidade, em frente ao prédio da Guarda Civil Municipal (CGM). Eles foram recebidos pelo comandante pelo CMT Sidney Camurca, o SUB-CMT James Carneiro, CMT da Guarda Civil Municipal Marcelo Melo e o SUB-CMT Elis Queiróz, todos voluntários nesse projeto social.

Após fazerem apresentação de Ordem Unida, a formação em pelotão e movimentos de marcha militar aos convidados, os bombeiros mirins assistiram a uma palestra com os idealizadores do projeto. O coordenador do Agrupamento Mirim Erlis Queiróz falou sobre a importância dos jovens fazerem boas escolhas e aproveitarem oportunidades, que lhes são dadas. “Isto contribui na formação do caráter, no seu futuro, para que eles mesmos façam boas escolhas, e possam melhorar sua vida e das pessoas ao seu redor”, destacou o Queiróz.

Todos os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino. O curso tem duração de todo o ano letivo, tudo feito por voluntários. Os meninos e meninas aprenderão sobre hierarquia, disciplina, companheirismo e o convívio social. “Os novos bombeiros mirins terão aulas em diversos seguimentos como atividade física, futebol, recriação, corrida na rua, primeiros socorros, combate a incêndio, palestras, condutas e diciplina. Nossa filosofia é o respeito, caráter, persistência e companheirismo”, diz o coordenador do“Agrupamento Mirim”, Elis Queiróz. As aulas acontecem no contra turno escolar.

Por: Jorbison Rodrigues
Colaborador do Projeto

Manahh Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, vendeu peixe super faturado a Seduc está sendo investigada pela RF

Cliente relata que foi enganada pelo advogado Michael Lemes Monteiro