Amazon Bank: Empresário ligado a banco digital é acusado de crime de estelionato, pode ser preso a qualquer momento

Empresário e com participação em 7 empresas, sendo elas localizadas no Rio de Janeiro e no Amazonas Farley Felipe de Araújo da Silva, está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) pelo crime de estelionato.

Empresário e com participação em 7 empresas, sendo elas localizadas no Rio de Janeiro e no Amazonas Farley Felipe de Araújo da Silva, está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) pelo crime de estelionato.

De acordo com fonte, Farley tem ligação com o banco digital Amazon Bank, onde já foi sócio e tentou aplicar golpes em um dos clientes que decidiu denunciar. O processo segue sob investigação. Conforme o pedido de Habeas Corpus, o crime do acusado não chegou a ser concluído, portanto, ele não pode ser preso, mesmo que tenha sido pego em flagrante.

Farley não se encontra mais no quadro societário da Amazon Bank. No momento, o único sócio administrador presente é Jorge Luiz Guimarães de Araújo Dias, mas de acordo com fonte, o acusado ainda tem influências na empresa e só tirou seu nome do quadro societário para evitar escândalos.

Apesar disso, o suspeito continua presente no quadro societário de seis empresas, sendo cinco delas no Amazonas:

  • Rubi Treinamento LTDA;
  • Royals Organizações e Eventos LTDA;
  • Banda Ideal Produção Musical LTDA;
  • Becco Bar e Boate LTDA;
  • R P A Restaurante LTDA.

E na FAR Incorporação e Administração de Bens LTDA, localizada no Rio de Janeiro. (CNPJs ao fim desta reportagem).

O apresentador do programa, Alerta Nacional, da Redetv anunciou ao vivo que a empresa Grupo Lotus Corporate, que também pertence a Farley é “trambicagem”. “Pode devolver o dinheiro e falar que eles não passam nem na porta da televisão”, disse o apresentador.

Veja o vídeo:

Entenda o caso

Farley Felipe, era sócio do banco digital Amazon Bank, em muitas de suas ações, o suspeito, junto com Thielsily Monique Candida da S. Pereira, fora acusado de tentar aplicar golpes de estelionato.

A vítima, pensionista das forças armadas, relatou que recebeu constantemente ligações de Farley e Thielsilly, que informavam que a mesma teria direito a receber “juros retroativo de FGTS”.

Ela informou que, na época, mesmo negando, ambos insistiram em apresentar documentos para a vítima, falando que “era um direito”. Apreensiva, resolveu atender os suspeitos, entretanto, ela havia entrado em contato com as forças para verificar a situação e soube que isso não podia acontecer porque o exército não recolhe FGTS.

Mesmo tendo decido atender ambos, a mulher acionou a polícia que prendeu, em flagrante, Farley e Thielsilly.

Entretanto, tempos depois, um pedido de Habeas Corpus foi feito e eles encontram-se em liberdade.

Vida de Luxo

Com mais de 50 mil seguidores no instagram, Farley Felipe de Araújo, ostenta uma vida milionária nas redes. Viagens a lugares paradisíacos e muito caros como Dubai, nos Emirados Árabes, Budapeste, na Hungria e Paris, na França.