Amazonino é recebido por moradores do bairro Cidade de Deus

Primeiro gestor a urbanizar o bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) foi recebido com muita euforia pelos moradores da comunidade que festejou 25 anos de fundação, na noite deste sábado (8). “Há 25 anos isso não era nada. Hoje é um bairro pujante, alegre e bom”, frisou.

Enquanto comandou a Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes, em 2011, implantou no Cidade de Deus o novo modelo de Estratégia Saúde da Família.  “Negão” transformou as “Casinhas de Saúde” em “Casonas”, ampliando o atendimento à população e o conforto aos profissionais da área. A unidade inaugurada no bairro serviu de modelo para todas as mais de 40 “Casonas” espalhadas pela capital.

Fundação

A primeira moradora do bairro, a aposentada Rosa Maia, 71, relembrou que Amazonino foi o responsável por levar o desenvolvimento à comunidade, com serviço de pavimentação das ruas, saneamento, além da construção da delegacia de polícia. “Amazonino fez tudo aqui dentro. Foi o único governador que olhou por esse povo. O Amazonas era esquecido antes dele governar, assim como se encontra no esquecimento. Voto nele porque ele olha pelo seu povo”, comentou a fundadora da comunidade. 

O gerente de qualidade Josemar Costa disse que somente Amazonino pode tirar o Amazonas do estado de abandono. “Ele merece voltar ao governo porque foi o único a governar para todos. NO Cidade de Deus, como governador e prefeito, foi o único a realizar obras na comunidade. Tem o nosso voto e respeito”, comentou.