Amazonino interrompe atividades de campanha e aumenta suspeita de saúde debilitada

Faz algum tempo que o ex-governador, de 82 anos, vem apresentando uma saúde debilitada ao fazer aparições em eventos e debates.

Nesta quinta-feira (15), o  candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), cancelou todos seus compromissos de campanha por supostamente problemas de saúde.

Faz algum tempo que o ex-governador, de 82 anos, vem apresentando uma saúde debilitada ao fazer aparições em eventos e debates. Na quarta-feira (13), Amazonino faltou a sabatina no Jornal A Crítica Notícia, da TV A Crítica, e informou conflito de agenda, no entanto, o desaparecimento dele causa especulações de que talvez seu estado de saúde seja crítico.

De acordo com o AM Post, que entrou em contato com a assessoria do candidato, a equipe de Amazonino negou que o cancelamento de sua agenda fosse por motivos de saúde, mas que o candidato a vice-governador, Humberto Michiles (PSDB), assumiu os compromissos aos programas de rádio e televisão.

A última entrevista de Amazonino na TV foi realizada na Rede Amazônica onde ele não conseguiu disfarçar sua dificuldade em falar e gerou uma repercussão negativa nas redes sociais onde vários internautas destacaram que o político não tem mais condições de governar.