Ewerton já possuía B.O por porte ilegal de arma, lesão corporal e ameaça
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na última sexta-feira (14/10), a operação Fair Play, que visa a desarticulação de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, contra a economia popular, lavagem de dinheiro e organização criminosa, investigados entre 2021 e 2022.
Aproximadamente 55 policiais federais cumprem 7 mandados de prisão temporária e 18 ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Manaus (AM), Boa Vista (RR), Belém (PA) e Natal (RN).
A PF ainda não deu detalhes sobre a operação e nem nome dos arrolados. O Amazon Bank pertence ao empresário Jorge Luiz Guimarães de Araujo Dias, sócio de Farley Felipe de Araújo da Silva, que responde na justiça do Rio de Janeiro pelo crime de estelionato.
Ainda na sexta-feira, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, de 24 anos, ex-estagiário e homem de confiança do braço direito do delegado Rafael Allemand, da anterior delegada geral Emília Ferraz, foi preso pela PF. O grupo empresarial movimentou cerca de 156 milhões de reais.
Denúncias apontam que o mesmo utilizava a estrutura do DRCO para vazar informações sigilosas e participar de atividades criminosas junto a garimpos, inclusive lavando dinheiro com festas, shows, etc.