Apesar de debater sobre mulheres na política, lista de convidados da ação tem apenas homens. Bolsonaro era um dos participantes do evento.
Após a repercussão negativa sobre o evento do Grupo Voto em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em que a programação contará apenas com convidados do gênero masculino, a organização apagou o post original de divulgação das atividades.
Entre os participantes do evento, estão o presidente Jair Bolsonaro (PL), o líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).
Apesar de o evento ser voltado para a inserção de mulheres política brasileira, a lista de convidados principais de ação apenas com homens.
No Facebook, uma publicação afirmava que o objetivo do evento era “fomentar a participação feminina nos mais importantes processos decisórios do nosso país”. O post foi apagado.
A publicação original no Facebook também contava com a foto de todos os convidados do evento. Em nova publicação, o Grupo Voto apagou as imagens dos políticos, mas a programação continua a mesma.
Além disse, na nova publicação na rede social, a empresa pontuou que foi criada e liderada por mulheres, e que a Semana da Mulher é “um coração do trabalho” desenvolvido pela organização. O grupo afirmou que, “em todas as agendas, o protagonismo será de mulheres, lideranças femininas de diversos setores da economia”.