Arthur Neto contrata influenciadores digitais para “posar” de bom gestor

Laranjeiras News

Manaus – AM: Faltando um pouco mais de um ano para as eleições de 2022, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), ensaia seu nome para disputar as previas dentro do seu partido. O tucano busca uma candidatura para presidência da República, mas a intenção é emplacar seu nome ao governo do Amazonas.

A estratégia que o ex-prefeito adotou para usar, supostamente seria de início contratar influenciadores digitais. Praticamente que pode levantar suspeita sobre os recursos que o político estaria usando e até mesmo caracterizar com campanha antecipada.

De acordo com algumas postagens em uma rede social, o perfil “fofoqueiam” revelou que várias páginas e blogueiros de Manaus foram contratos para falar da gestão de Artur Neto. “Várias páginas é Blogueiros(a) de Manaus em Campanha para o Ex-prefeito de Manaus. Vamos expor Todas as páginas E blogueiros(a) que estão nessa aguardem…. Se depender de mim e da minha página esse senhor não ganha nem pra síndico….”, diz o perfil.

Em algumas postagens, o perfil revelou o nome de algumas pessoas que supostamente já estariam contratadas. Os nomes são Smith Gois, Thay Abreu, Jordann Lima, Felicya Monteiro, Chayra Danni, Taynara Brandão e Jeovana Jorgia.

O Laranjeiras News visitou os perfis de todos os influenciadores e constatou que cada um fazia alguma referência a gestão do ex-prefeito de Manaus. Sem citar o nome do prefeito, o estilo do texto foi marcado por dizeres como “gestão passada”. No perfil de Taynara Brandão a foto que ela publicou chegou a ser editada após a repercussão. Mesmo editada, a página FofoqueiAm teria ‘printado’ a tela antes da alteração.

Se a ideia era encontrar alguma qualidade na gestão de Arthur Neto, o plano parece que foi frustrado. Logo após a descoberta, as reações dos internautas foram de indignações. Uma das pessoas chegou a citar o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, assassinado após uma festa realizada em um condomínio de luxo no bairro Tarumã. A residência de onde teria ocorrido o crime é do enteado do ex-prefeito, Alejandro Valeiko, filho da ex-primeira dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Me procuraram, eu recursei, eu posso tá precisando como for, mas prefiro passar fome do que apoiar esse cara. Jamais vou esquecer o que fizeram com o Flavio, não há cachê que pague a justiça! Então… Tem certas coisas que precisamos rever, não concordo, mas entendo a necessidade de cada um e respeito”, disse Isabelly Aurora.