Arthur Neto presta um desserviço a candidatura de Wilson Lima e agride a comunidade sambista de Manaus

O Prefeito Arthur Neto jogou sujo contra a candidatura de seu desafeto Amazonino Mendes e esbofetou a comunidade do samba amazonense, após manifestação de apoio ao Governador Amazonino Mendes.

Ministério Público Do Amazonas Denuncia Empresário Pedófilo Preso Em Motel De Manaus

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

 Em uma ação tresloucada, com total ausência de responsabilidade, demoliu o famoso Boteco da Resistência, berço sagrado da boêmia popular de Manaus.

O patrimônio do samba e comunidade darão resposta nas urnas, essa é promessa.

Outro lado

Ação de demolição no Morro da Liberdade

A Prefeitura de Manaus esclarece que a ação de demolição, realizada nesta sexta-feira, 26/10, em um estabelecimento construído irregularmente na calçada da rua São Benedito, no muro lateral da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro da Liberdade, zona Sul, trata-se de uma medida judicial, de obrigação de fazer, proposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

A informação de que a operação, coordenada pela Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, teria motivação eleitoral é inverídica. Vale deixar claro que o bar, conhecido como ‘Botekão do Reino Unido’, estava fechado e era objeto de processo de denúncia por irregularidade de construção sobre a calçada e de obstrução, que data do ano de 2014.

A demolição voluntária foi solicitada em diversas ações fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), tendo o prazo sido dilatado, sem cumprimento do proprietário, mesmo quatro anos depois. O bar foi autuado e notificado várias vezes, sem que a irregularidade fosse sanada.

“Sem possibilidade de regularização, em razão de ter ocorrido invasão de área pública, a demolição administrativa foi executada, conforme a legislação urbana prevê. A lei é clara e não há exceções. Não se tratava de um bem cultural e não havia nenhum mobiliário no local, indicando que se tratava de uma extensão construída ilegalmente”, explicou a assessora jurídica do Implurb, Fabianne Ribeiro.

A operação integrada contou, ainda, com suporte do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Eletrobras, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Por fim, a Prefeitura de Manaus reitera seu compromisso com a ordem social e com a obediência às leis, reforçando a importância do combate às falsas notícias que circulam, principalmente, nas redes sociais. Antes de compartilhar qualquer conteúdo, é preciso verificar, nas páginas oficiais dos órgãos públicos ou nos portais dos principais veículos de comunicação, a procedência da informação.