Artur Neto dá calote em professores de carga dobrada

O Poder

Denúncias encaminhadas  nesta sexta-feira, 17, trazem informações dos atrasos de pagamentos de cargas dobradas de professores lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed) neste início de ano letivo.

Segundo um professor que pediu o sigilo da fonte por medo de represálias, a secretária de Educação, Kátia Schweickardt, havia se comprometido que os pagamentos seriam feitos, mas até agora sem resposta. “Até pelo fato de hoje estarmos trabalhando mais do que se tivéssemos em sala de aula, pois, tem dia que atendemos pais até meia noite”, disse o educador, que trabalha há 22 anos na rede municipal de ensino.

De acordo com o professor, a informação repassada pela secretaria municipal de educação é que a folha fechou no dia 15 e não tem pagamento relativos à carga dobrada, mas, a perspectiva é que haja uma sinalização em maio, indo para quatro meses de atrasos.

“Fizemos um grupo aqui com mais de 1,5 mil profissionais que estão nessa mesma situação, mas não temos sinalização de pagamentos. Não tem mais como eles pagarem a gente nesse mês, a não ser que a prefeitura crie uma folha extra para o começo de maio”, relatou o educador.

O Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom-Sindical), informou que recebeu a denúncia dos atrasos de pagamentos referente à carga dobrada e que vai encaminhar um documento à Semed cobrando estes pagamentos.