Mais de 800 pastores vindos de todo Amazonas estão em Manaus para participar da Convenção Estadual da Assembleia de Deus Tradicional. O evento começou na segunda-feira (03) e segue até sábado (08), em seu Templo Central, na av. Boulevard Álvaro Maia, quase esquina com a Duque de Caxias.
A convenção em Manaus é uma preparação da Escola Bíblica de Obreiros e em seguida a 5ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Igreja, que acontece neste fim de semana.
Este ano, a Assembleia de Deus Tradicional completa 17 anos de existência. Ela foi fundada pelos pastores Edson Alves (já falecido) e Jessé Leandro, que possui uma forte liderança em Manacapuru e municípios próximos.
A presidência da igreja Assembleia de Deus Tradicional está nas mãos do pastor Gedeão Grangeiro de Menezes, que conduz a congregação com experiência e seriedade.
A Assembleia de Deus Tradicional iniciou sua trajetória no ano 2000. Nestes 17 anos, chegou a todos os bairros de Manaus onde foram abertas 400 casas de oração, e está em todos os 62 municípios do Estado e 600 comunidades, sempre abertas e acolhedoras ao povo do Amazonas.