Athletico: com três propostas em mãos, Nikão se reúne com empresários para debater futuro

Staff de Nikão tem três propostas em mãos – de clubes do Brasil e do exterior – e estuda a melhor opção. Camisa 11 tem contrato com o Athletico só até dezembro

O staff do meia-atacante Nikão, do Athletico, teve uma reunião nesta sexta-feira para debater o futuro do jogador. O camisa 11 tem propostas de três clubes, do Brasil e do exterior, cujos nomes são mantidos em segredo. A reunião não teve a participação de ninguém do Furacão.

O empresário Eduardo Madeira postou uma foto nas redes sociais e escreveu “dia produtivo em Curitiba; em breve, juntos novamente”. Os representantes de Nikão devem ter uma reunião com o Athletico em breve para informar o clube sobre detalhes das propostas.

Nikão tem vínculo com o Athletico só até dezembro. Com isso, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube já a partir de julho.

Apesar do interesse de outros clubes, o Athletico trabalha para renovar com o camisa 11. A cúpula rubro-negra já tinha apresentado uma proposta em abril, mas o desejo do jogador em fazer um “pé de meia” pode pesar. Os próximos dias devem ser decisivos.

O staff de Nikão garante que, em meio às negociações, o camisa 11 está 100% focado no Athletico – clube pelo qual ele tem 275 jogos, 40 gols e cinco títulos, com destaque para a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

Nikão, porém, está em recuperação de dores na coxa. Até por isso, ele não tem presença garantida no jogo contra o Atlético-GO, às 18h15 de domingo, na Arena da Baixada.