Avante lança pré-candidatos, mas deixa Sabá e Shádia de fora

Manaus – AM: Na noite de quinta-feira (2), o partido Avante lançou a pré-candidatos dos nomes que irão concorrer pela sigla nas eleições estaduais 2022. O evento aconteceu no Studio 5 e contou com a presença do então governador do AM, Wilson Lima (UB).

Comandado pelo prefeito David Almeida (Avante), o lançamento contou com a participação de mais de 5 mil pessoas, políticos e lideranças comunitárias do partido, capital e interior.

Em discurso, Almeida revelou que os nomes escolhidos são “experientes, nomes novos, pessoas comprometidas para oportunizar ao Amazonas a chance de eleger uma bancada forte e unida”. E ainda foi revelado a parceira com o governador “parceria que está reconstruindo Manaus”.

A sigla colocará na disputa das eleições chapa completa para Assembleia Legislativa do Amazonas e Câmara dos Deputados, Brasília.

A meta do Avante é eleger três deputados para Brasília e seis estaduais.

Todos os nomes foram ditos durante o evento, entretanto, o ex-deputado estadual Sabá Reis e a ex-secretária de saúde, Shádia Fraxe, ficaram de fora.

Havia especulações que Wilson Lima revelaria o nome do possível vice, entretanto o mesmo não aconteceu. Sabá e Shádia são alguns nomes cotados para o cargo.

Lista de pré-candidatos Avante 2022:

Deputados Estaduais: Elielza Bastos; Enfermeira Jucinara; Flávia Kleten; Gabriele Lopes; Mayra Dias; Girlandia Batista; Rose Lobo; Abdala Fraxe, dificilmente se reelege, só cisca pra dentro, André Luiz; David Reis, não cumpriu os acordos da eleição passada, sem conteúdo ético, igual ao pai.  Dr. Eduardo Assis; Dr; Marcus Granjeiro; Dr; Miguel Carrate; Janjão, Josildo dos rodoviários; Leonel Feitoza; Platiny Soares; Professor Gideão Amorim; Rodinei Ramos; Raydir Oliveira, menino do Silas do Taxis, um pífio político, com um passado triste ao lado do Silas, Ronaldo Tabosa; Wanderley Monteiro; Wilace Souza e Wilson Périco.

Deputados Federais: Cristina Paiva; Liliane Araújo, uma brincante, sem conteúdo político, uma aventureira, politica girassol,  Marcel Alexandre; Marcelo Serafim; Lissandro Breval; Hissa Abraão e Márcio Paixão.