Banda do Cinema Dibão abre Carnaval de Itacoatiara

1
1022

No dia 3 de fevereiro, a banda do “Cinema Dibão” ganha às ruas do município de Itacoatiara (distante a 270 quilômetros de Manaus), abrindo, oficialmente, o Carnaval da Cidade. A folia terá início às 20h e seguirá até às 2h, com acesso gratuito. Entre as atrações principais estão o cantores Carlinhos do Boi e Felipe Jr. e bandas.

A tradicional banda do “Cinema Dibão” é realizada desde 2011 e este ano conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e da Prefeitura de Itacoatiara. De acordo com o organizador do evento, Júlio César Dib, mais de três mil pessoas estão sendo aguardadas no evento.

Dib explicou que a proposta da banda é divulgar a reabertura do Cine Theatro Dib Barbosa, que em dezembro de 2017, completou oito anos de reinauguração. O Cinema permaneceu como o único cinema de rua em atividade no interior do Amazonas até o ano passado, com registro na Agência Nacional de Cinema (Ancine) e cadastro em todas as distribuidoras de filmes do Brasil.

“Com todo nosso esforço, em 2018, vamos trazer o cinema de volta à Itacoatiara totalmente digitalizado, onde exibiremos filmes, concomitantemente, com todo circuito do cinema nacional e internacional. Pretendemos propor, ainda, ao Governo do Estado, por meio da SEC, uma parceria para que o cinema possa ser utilizado, também, com um espaço de formação cultural. Já durante a banda, além do Carlinhos do Boi e banda e do Felipe Junior, bandas locais do nosso município também estarão animando o público presente”, destacou Dib.

A Banda do “Cinema Dibão” ocorre na rua Rui Baborsa, em frente ao Cine Theatro Dib Barbosa e conta com a produção da Batucada Produções e Eventos, e coordenação, em Itacoatiara, de Dib Barbosa e Júlio Dib.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here