Beth Carvalho morre no Rio

Artista estava internada em um hospital no Rio

Rio – Morreu nesta terça-feira, aos 72 anos, a cantora e compositora Beth Carvalho.

A informação foi confirmada pelo empresário da artista, Afonso Carvalho, através do seguinte comunicado.

Leia mais – Hermansson tem atuação cerebral e vence Jacaré na luta principal do UFC Fort Lauderdale

“Queridos amigos e fãs,

Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento.”

Beth Carvalho estava internada desde janeiro deste ano no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A causa da morte ainda não foi divulgada. Beth vinha sofrendo com problemas na coluna desde 2009, quando precisou dar uma pausa na carreira por causa de uma fissura no osso sacro, localizado na base da coluna vertebral. De lá pra cá, a cantora chegou a se apresentar de cadeira de rodas por conta de sua mobilidade que estava mais limitada.

Em setembro do ano passado, a sambista chegou a se apresentar deitada ao lado do grupo Fundo de Quintal no KM de Vantagens Hall, no Rio. O show era comemorativo pelos 40 anos do álbum ‘De Pé No Chão’ que lançou o grupo.