Bolsas de estudo de 50% a 100%: Prouni 2019 ou Educa Mais Brasil? Confira qual encaixa no seu perfil

Foto: divulgação Educa Mais Brasil Jaqueline Vaz - Assessoria de imprensa

Iniciar uma graduação no 1º semestre do ano está nos planos de muitos estudantes que já participam de processos seletivos para ingressar no nível superior.

Dessa forma, dois programas estudantis estão com as inscrições abertas para faculdades particulares: Prouni 2019 e o Educa Mais Brasil 2019.

Para participar o candidato deve analisar o que cada um oferece e se o perfil encaixa nos critérios exigidos.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Eunício Oliveira decidirá rito da eleição para presidente do Senado

O período das inscrições Prouni 2019 será entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro, enquanto o programa Educa Mais Brasil permanece até 31 de março para início no 1º semestre do ano. Com as inscrições gratuitas, ambos concedem bolsas de estudo para graduação a estudantes que não têm condições pagar o valor integral da mensalidade em faculdades particulares, porém os programas possuem diferenças, compare:

Prouni 2019

No programa público o candidato pode concorrer a uma bolsa integral do Prouni ou parcial de 50% de desconto nas mensalidades em um curso de graduação. Para participar o candidato deve atender as regras do Prouni.

Entre as exigências estão: ter obtido a média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação do Enem 2018, além de ter estudado o ensino médio em escola da rede pública ou particular na condição de bolsista integral. Também podem se inscrever estudantes com deficiência, professores da rede pública de ensino para cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia. Outro critério é o limite de renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio para bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa para bolsa parcial.

Educa Mais Brasil 2019.1

O programa de inclusão educacional de iniciativa privada contempla com mais de 400 mil bolsas de estudo para 2019.1 em instituições particulares de todo país. As oportunidades são de até 70% de desconto nas mensalidades em diversos cursos superiores na modalidade a distância e presencial.

Podem participar todas as pessoas que não têm condições de arcar com mensalidade integral do curso e não estão matriculadas em uma faculdade, até mesmo aquelas que não fizeram a última edição do Enem. Para realizar a inscrição, o candidato acessa o site www.educamaisbrasil.com.br, clica na modalidade graduação e faz filtros por cidade, pelo curso ou instituição, escolhe a bolsa de preferência e faz o cadastro informando os dados pessoais.

“Quem procura por uma bolsa de estudo parcial encontra no Educa Mais Brasil uma opção mais vantajosa, pois o candidato pode conquistar um desconto de até 70% nas mensalidades. Por isso, todos os dias temos candidatos inscritos e sempre abrimos novas vagas junto as instituições parceiras. Para o aluno, conquistar uma bolsa de estudo significa um passaporte para atuar na profissão tão sonhada e isso é uma grande satisfação para nós”, ressaltou a diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres.