Bolsonarista dá bandeirada na cabeça de repórter da Band em Brasília

Uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro bateu neste domingo (17.mai.2020) com o mastro de uma bandeira do Brasil na cabeça de uma repórter da Band TV que esperava para entrar ao vivo pela emissora.

Assista ao vídeo (5min58s). O trecho que mostra a agressão está aos 2min35s:

A repórter agredida foi Clarissa Oliveira, que relatou assim o episódio: “O que vimos aqui foi 1 tom bastante agressivo em relação à imprensa. Mais cedo, 1 pouco antes da chegada do presidente Jair Bolsonaro, a gente se posicionou para fazer uma entrada com vocês. Tivemos alguns problemas técnicos e acabamos saindo do ar 1 pouquinho. Nesse intervalo, uma das manifestantes, uma das apoiadoras ali do presidente Jair Bolsonaro, que circulava com uma bandeira criticando os profissionais de imprensa, se referindo aos jornalistas como ‘lixo’, balançava a bandeira e em determinado momento ela me acertou com a bandeira na cabeça. Logo em seguida, ela se desculpou, meio aos risos. Mas tive também a solidariedade de outros manifestantes que vieram me perguntar se estava tudo bem. A bandeirada não foi forte. Tudo segue aqui. Seguimos trabalhando normalmente”.

Clarissa fez 1 boletim de ocorrência numa delegacia de Brasília, assim como já fizeram outros jornalistas que foram agredidos por ativistas bolsonaristas em 3 de maio de 2020.

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, os apoiadores de Bolsonaro têm ido à frente do Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios em Brasília para prestar apoio ao presidente.

Neste domingo (17.mai.2020), os manifestantes levaram 1 caixão com a imagem de Sergio Moro, pediram a retomada da atividade econômica e defenderam o uso da hidroxicloroquina como tratamento à covid-19.

Bolsonaro incentiva os atos indo de encontro aos manifestantes, tirando selfies e conversando com apoiadores. Neste domingo (17.mai.2020), desceu a rampa do Planalto e acenou.

Assista (1min57s):