O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com ministros nesta 5ª feira (22.ago.2019) para discutir medidas e acompanhar a situação dos incêndios na Amazônia.
Na ocasião, foi decidido que será estabelecido 1 ‘”gabinete de crise” para tratar do tema.
Pávulo no Facebook Twitter Instagram
Carlos Bolsonaro publica lista de políticos com transações suspeitas e expõe o próprio irmão
OAB pede suspensão de novos cursos de Direito ao MEC
Justiça Federal condena Moustafa e outros três réus por peculato
Abdala Fraxe destaca reforço na saúde com a inauguração da Clínica da Família, na Zona Leste
Estavam presentes os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria Geral), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura). O encontro não constava na agenda do presidente.
De acordo com o Planalto, o Ministério do Meio Ambiente está consolidando dados que serão divulgados para a imprensa nesta 6ª feira (23.ago). Uma nova reunião também foi marcada para esta 6ª. O encontro desta 5ª serviu para atualizar dados e estabelecer prioridades para o tema.
Depois do encontro, Bolsonaro assinou 1 despacho (íntegra) que determina que todos os ministros de Estado adotem medidas necessárias para o levantamento e combate a focos de incêndio na região da Amazônia legal para a preservação e defesa da floresta amazônica. O texto foi publicado em edição extra do DOU(Diário Oficial da União) nesta 5ª feira.