Bolsonaro é alvo de ação após fala de Olímpio sobre distribuição de recurso

O presidente Jair Bolsonaro é alvo de ação na Justiça após o senador Major Olímpio (PSL-SP), declarar que ele tem utilizado os recursos para conter a covid-19, como moeda de troca no Congresso Nacional. “Foi o toma lá, com o dinheiro do covid sim.

No local onde o senador quiser indicar para suas bases, não interessa os critérios técnicos que deveriam ser obedecidos pelo Ministério da Saúde para a distribuição dos recursos, é a planilha do senador [que vale]”, afirmou Olímpio para a Globo News no último dia 24.

Segundo o congressista, um representante do governo o visitou e ofereceu R$ 30 milhões em emendas parlamentares, o mesmo estava sendo oferecido somente para senadores alinhados com o Executivo.

“Os fatos relatados pelo senador são extremamente graves, tendo em vista que verbas que devem ser utilizadas no enfrentamento da COVID-19 estariam tendo destinação apenas por critério político, razão pela qual devem ser objeto de apuração por parte do Ministério Público Federal“, diz a peça acusatória, que é assinada pelo advogado Ricardo Bretanha Schmidt.

Na ação, Schmidt pede que a denúncia seja encaminhada para o Procurador Geral da República (PGR). Augusto Aras, para que seja aberta uma investigação criminal.

Noticia-crime Bolsonaro – denúncia Major Olimpio