Bosco Saraiva faz trocas no comando do IML, da Perícia Técnico-Científica e outros órgãos

0
125

O vice-governador e secretário de Segurança Pública também determinou a realização de estudos de impacto financeiro na folha de pagamento da Polícia Civil para avaliar a concessão de reajuste salarial aos profissionais

Após avaliações administrativas, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) decidiu realizar mudanças no comando do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC) e dos Institutos de Criminalística, Identificação e Instituto Médico Legal.

Para o cargo de diretor do DPTC está sendo nomeado o perito Carlos Malom Alencar Queiroz. Já o Instituto de Identificação será dirigido pelo perito Jorge Saraiva Soares e o Instituto de Criminalística pelo perito Mahatma Sonhara Araújo do Porto. O nome para o IML ainda está sendo avaliado.

Além das mudanças de comando, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, determinou a realização de estudos de impacto financeiro na folha de pagamento da Polícia Civil para avaliar a concessão de reajuste salarial aos profissionais.

Também estão em análise pela SSP-AM outros investimentos destinados à melhoria da infraestrutura e do trabalho dos peritos do Amazonas.

Além de melhorar o serviço prestado à população, a ordem aos novos gestores da perícia criminal é colocar em funcionamento novas tecnologias e equipamentos já adquiridos e evitar repetir o que os gestores afastados fizeram: devolver recursos de investimentos públicos, ao invés de trabalhar para aplicá-los.

No último ano, dos R$ 2,6 milhões obtidos para desenvolvimento de projetos, a antiga direção da perícia criminal não conseguiu aplicar cerca de R$ 1,9 milhões, causando prejuízos para a área.

*Com informações da assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here