Brasileirão: Corinthians vira contra Sport na Neo Química Arena

Em primeira partida após a demissão de Ramón Díaz, Timão bateu o Leão da Ilha na Neo Química Arena

BP –    O Corinthians venceu o Sport por 2 a 1, neste sábado, 19, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão construiu o resultado com dois gols de Memphis Depay, já o Leão da Ilha marcou com Sérgio Oliveira.

Com o interino Orlando Ribeiro, que assumiu provisoriamente após a demissão de Ramón Díaz, o Alvinegro apresentou bom volume. Apenas nos 20 primeiros minutos, Yuri Alberto teve duas oportunidades clara: em uma, saiu cara a cara com o goleiro Caíque França e perdeu; em outra, cortou a defesa e bateu nas mãos do arqueiro.

A pressão, naturalmente, não foi sustentada durante toda a primeira etapa, o que permitiu crescimento do Leão, que assustou aos 37 minutos, quando Chrystian Barletta acertou a trave chutando de fora da área. Aos 45 minutos, Sérgio Oliveira iniciou jogada, abriu em Diogo Hereda, que cruzou na medida para o português finalizar de primeira, estufando as redes em bonito gol.

No segundo tempo, o Timão foi obrigado a ser ainda mais ofensivo, o que logo rendeu frutos. No primeiro minuto, Ángel Romero encontrou Memphis Depay, que dominou e bateu, deixando tudo igual.

E fazendo jus ao domínio, o Corinthians virou, aos 17 minutos da etapa final. Após cruzamento rasteiro de Léo Maná, Memphis finalizou e, com desvio na defesa do Sport, virou o marcador.

A partida ficou aberta nos últimos minutos, com o Leão arriscando, mas sem sucesso. Assim, com três pontos somados, o Alvinegro foi à sétima posição, enquanto o Sport segue na lanterna.