Há a suspeita que ele fazia a segurança de possíveis grileiros e traficantes na localidade
Um cabo do Corpo de Bombeiros Militar Amazonas (CBMAM), identificado como Wellington Guimarães de Castro, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, durante a manhã desta quinta-feira (20), dentro da Invasão Nassau 2, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital. Há a suspeita que ele fazia a segurança de possíveis grileiros e traficantes na localidade.
A polícia chegou ao local após denúncias anônimas que davam conta que águas do Lago do Aleixo estavam sendo desviadas para a construção de um balneário particular.
Uma ação integrada entre a Secretária de Segurança Pública (SSP-AM), a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade e o Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP), foi montada com aproximadamente 20 policiais que se deslocaram até a área denunciada.
No local foi encontrado o cabo do Corpo de Bombeiros com uma pistola modelo Gloc, e o mesmo não tinha o porte para usar a arma.
Conforme a polícia, cabo Wellington será flagranteado no prédio do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Central de Flagrantes da zona Leste, e será autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e poderá usar o benefício da fiança.
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que será emitida uma nota sobre assunto.
Com informações da Polícia Civil do Amazonas