Caio André faz auditoria na CMM para saber saúde financeira e patrimonial

Laranjeiras News

 

Após o sumiço do livro de posse ao término da gestão de David Reis, o novo presidente da Casa, Caio André faz auditoria

Manaus – AM: O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), está fazendo uma grande auditoria para ter ciência sobre os estragos deixados pelo ex-presidente da Casa,  David Reis (Avante), principalmente no que tange à saúde financeira e patrimonial da instituição. 

A manobra de André vem após o misterioso desaparecimento do livro de posse que foi notado durante os preparativos da posse do novo presidente e da mesa diretora, realizada no último dia 1º de janeiro. Para dar posse ao novo gestor da CMM, foi necessária a abertura de um novo livro. Na ocasião, foi solicitada uma sindicância interna para apurar o caso. 

No entanto, após assumir, a equipe do novo presidente encontrou outros problemas. Desde salas completamente devastadas e desorganizadas, até o sumiço de objetos e documentos. A preocupação de Caio André recai sobre o baixo nível de transparência da gestão anterior que pode resvalar na sua. O vereador se propôs a fazer uma administração transparente e fiscalizadora do executivo municipal, atributos pouco evidentes da gestão de David Reis.  

As medidas serão tomadas para esclarecer a razão do sumiço de patrimônio pertencente à Casa Legislativa. Além disso, também consta desconfianças sobre a probidade de contratos da gestão de Reis e quais foram as condições financeiras deixadas.  

O grande impasse para Caio André é político. David Reis foi uma articulação direta do prefeito de Manaus David Reis (Avante), por um sentimento de gratidão ao pai dele, o secretário da Semulsp Sabá Reis, o que pode, em tese, minar as tentativas reaproximação de ambos. 

Nos bastidores, vereadores chegaram a propor representações na Comissão de Ética da Casa, porém a incursões começaram a ser revertidas, após a abertura de diálogo com o executivo municipal.