Câmara Municipal de Manaus homenageia profissionais da área de educação

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Professores e servidores de educação receberam nesta sexta-feira (26/4) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) diplomas de honra ao mérito pelos serviços prestados ao setor educacional da cidade, em alusão ao Dia Mundial da Educação, celebrado no próximo domingo (28/4).

Na sessão solene, realizada no plenário Adriano Jorge, foram homenageados com placas de honra ao mérito, a secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, o secretário executivo adjunto da capital da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), professor Bibiano Garcia e a coordenadora de ensino do Centro Educacional Biosfera, Rosalva de Nazaré.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Brasil é governado por um bando de maluco, diz Lula em entrevista na prisão

As placas e diplomas foram entregues pelo presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), pelos proponentes da homenagem, vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC), e pela vereadora professora Jacqueline (PHS).

Joelson Silva parabenizou todos os profissionais de educação e enfatizou a importância deles para a educação local. “Sabemos do esforço destes profissionais, apesar de todas as dificuldades enfrentadas em nossa cidade, e por esse motivo, todas as homenagens são mais do que justas”, disse o presidente da Câmara Municipal de Manaus.

Para o vereador Coronel Gilvandro Mota esta é uma oportunidade de dar visibilidade aos profissionais que se dedicam diariamente à educação, que para ele, é o principal pilar de uma sociedade. “Homenagear é dizer o quanto somos gratos a estas pessoas que tanto se dedicam à educação. Sabemos que este é um dos principais pilares para o desenvolvimento de uma boa sociedade, e por esse motivo, precisamos valorizar os professores, gestores e todos os servidores, envolvidos nessa missão”.

Kátia Schweickardt agradeceu a placa de honra ao mérito e dedicou a homenagem a todos os servidores da Semed que se dedicam em melhorar a cada dia, a educação em Manaus. “Eu dedico esta placa a todos os profissionais que estão na secretaria, que com muita dedicação colocaram Manaus no nono lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mostrando que com esforço e foco, podemos fazer muito, apesar das dificuldades”, enfatizou.

De acordo com a vereadora professora Jacqueline, que subscreveu a homenagem, este é um excelente momento para refletir sobre os avanços que a educação precisa ter. “Sabemos das dificuldades enfrentadas na área educacional, dos recursos que são escassos, precisamos investir mais nesse setor, e esta sessão solene nos faz refletir sobre os investimentos que precisam ser direcionados para a educação”, refletiu.

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM