Câmara Municipal de Manaus terá memória, processos e documentos digitalizados

MANAUS, 03/09/18 VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Até o final deste ano todos os processos, leis e acervo documental da Câmara Municipal de Manaus (CMM) serão digitalizados.

O anuncio foi feito durante a sessão desta segunda-feira (3/9) pelo presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS).

Segundo ele, a digitalização dos processos vai trazer mais segurança, integridade e eficácia na recuperação da informação.

De acordo com Wilker Barreto, a implantação do novo arquivo central da CMM deve ser concluída até dezembro, quando se encerra o mandato dele na presidência da Casa.

PHS apresenta candidatos e anuncia aliança com governador Amazonino Mendes

Segue o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

O vereador Chico Preto (PMN) elogiou a iniciativa e ressaltou a preocupação do presidente Wilker Barreto em preservar a história da Câmara Municipal de Manaus em arquivos digitais indo no sentido opostos ao governo federal que negligenciou na manutenção do Museu Nacional do Rio de Janeiro (RJ), que foi destruído pelo fogo na noite de domingo (2/9).

“Vossa Excelência se antecipa para preservar a memória e o patrimônio desta Casa, ao contrário do que ocorreu com Museu Nacional do Rio de Janeiro, na noite deste domingo, quando foi tomado pelo fogo queimando os acervos e memórias da história do Brasil. Tudo por incompetência do poder público. Uma decisão tardia não tem valor, uma decisão antecipada preserva e nos propõe contar a história da Câmara para gerações futuras”, disse Chico Preto.