Campeão do mundo em 1994 revela “ilusão” de Guardiola com Seleção e afirma o que difere o futebol brasileiro do europeu

Mazinho, pai de Thiago Alcântara, revelou conversa com o treinador em casamento do filho e disse que organização é o que falta para evolução do esporte no país

FOX Sports

Muitas pessoas sonham em ver Pep Guardiola no comando da Seleção Brasileira. E, segundo Mazinho, o treinador também já pensou na possibilidade. Em participação no Expediente Futebol desta quinta-feira (9 de abril), o tetracampeão do mundo disse que, em conversa durante o casamento de Thiago Alcântara, o espanhol falou que sonha com a situação.

“Eu tive uma conversa com o Guardiola na época do casamento do Thiago (Alcântara). E a grande ilusão dele era treinar a Seleção Brasileira. Porque ele sabia que a gente tinha muita matéria-prima, que a gente tinha muitos jogadores bons, que os brasileiros, taticamente, são muito bem organizados. Só falta o maestro. Só falta alguém que possa indicar como se tem que jogar, se posicionar. É isso que está fazendo o Jorge Jesus no Flamengo. Só falta alguém para organizar o futebol brasileiro”, disse o ex-jogador.

Além de falar sobre o treinador espanhol, Mazinho ainda explicou o que pensa sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e europeu. O ex-meio-campista disse que vê a falta de organização como um dos principais pontos para a falta de evolução do país.

“Chega alguém de fora, organiza e ganha. E a gente tem treinadores capacitados para fazer esse trabalho. Treinadores jovens que estão buscando seu espaço, treinadores já bem rodados que podem fazer esse sistema. Mas falta paciência. Os clubes não te dão a garantia de um trabalho. Você perde dois jogos e está na rua”, apontou o campeão do mundo.

“Infelizmente, é assim. Não há um trabalho de médio e longo prazo. Essa é a grande dificuldade que se encontra no futebol brasileiro. Mas a capacidade técnica que a gente tem, a capacidade física, só falta uma organização. Isso que prevalece o futebol europeu atualmente. É o que a gente perdeu há muito tempo atrás”, completou.