Capitã Marvel e empoderamento feminino são temas da I GeekCon 2019

Capitã Marvel estreia nos cinemas de todo o Brasil e Manaus terá um evento totalmente voltado para a super-heróina.

O Ciência em Pauta, o Geek One e o Manaus Plaza Shopping uniram seus poderes e realizarão (nos dias 6, 9 e 10 de março) a GeekCon- Edição Capitã Marvel.

Mangueira é campeã do carnaval 2019

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

O evento é para toda a família e tem entrada franca.
A Marvel fez questão que a estreia mundial do filme fosse dia 08 de Março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. “Nada mais justo que façamos um evento voltado para os dois temas, unindo diversão e o empoderamento feminino mostrado claramente pelo selo”, assinalou a organizadora geral, Yara Laiz Souza.
A divulgadora científica também confirmou que haverá bate-papos sobre as expectativas do longa e o papel da mulher também no mundo dos heróis, a partir das 20h30, no dia 06. A convidada é a Jéssica D’Aquino, do Manaus Nerd, que realiza eventos sobre Harry Potter há três anos, na capital.
Ainda nesta quarta-feira, o desfile de Cosplays está garantido a partir das 21h15: pessoas usando as mesmas roupas de heróis do Universo Marvel estarão presentes para mostrar suas vestimentas e tirar fotos com o público presente, de forma gratuita.
O segundo bate-papo da noite é sobre as Teorias de Vingadores: Ultimato. Juçara Menezes, do 1 Minuto Nerd, e a ilustradora e escritora Carol Peace debaterão sobre o filme, que tem estreia em 25 de abril e é considerado um dos mais esperados de 2019.
“Desde Deadpool 2 e Homem-Formiga e Vespa, surgiram as mais diversas e divertidas hipóteses sobre o que acontecerá no próximo longa dos Vingadores. E se tem uma coisa que geek gosta é de debater sobre teorias”, afirmou Juçara.
Programação
No dia 6, a programação começa às 19h, com exibição de filmes sobre mulheres no mundo geek. Às 20h, tem início um Quiz sobre as diversas heroínas da Cultura Pop em geral. Quem responder corretamente as perguntas ganhará brindes diversos, desde adesivos personalizados a quadros e pôsteres de filmes com a temática nerd.
Os bate-papos sobre as “Expectativas Capitã Marvel” acontecem às 20h30 – com Yara Laiz Souza e Jéssica D’Aquino – e às 21h45 a conversa tem como tema as “Teorias Vingadores: Ultimato”, com Juçara Menezes e Carol Peace.
O desfile Cosplay acontece às 21h15, com a presença de vários cosplayers da Marvel confirmados. O encerramento acontece às 22h30, com sorteio de brindes aos participantes. “Depois, só iremos aguardar a pré-estreia de Capitã Marvel”, finalizou Yara. Toda a programação acontece na Praça de Alimentação do Shopping.