Careiro da Várzea inaugura primeira UBS Fluvial

No mês de aniversário de 30 anos do Careiro da Várzea a população ganhou de presente a primeira UBS Fluvial do município. A Unidade Básica de Saúde de R$ 2 milhões foi construída com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Alfredo Nascimento (PR/AM).
Esta foi a primeira de uma série de UBSs que Alfredo conseguiu para os municípios amazonenses.A inauguração da nova UBS fluvial foi neste sábado, 30, em solenidade no porto da cidade.
A UBS recebeu o nome de Francisco Pereira do Nascimento, falecido no ano passado e pai de Alfredo.
O Prefeito Ramiro Gonçalves destacou o apoio e os recursos federais que Alfredo tem conquistado para o Careiro da Várzea.
Ramiro Gonçalves enfatizou que Alfredo tem sido um grande parceiro do Careiro ao trazer para o município investimentos para a saúde, educação e infraestrutura.
“Só em emendas, Alfredo garantiu cerca de R$ 10 milhões”, lembrou Ramiro.
O prefeito destacou ainda o empenho de Alfredo para garantir a trafegabilidade da BR 319, além de trazer para o município um moderno porto.
“Temos recebido uma atenção especial do nosso amigo Alfredo”, disse Ramiro.
O deputado destacou que decidiu destinar emendas para a construção de uma UBS fluvial porque mais de 90{9028a083913d3589f23731fda815f82dd580307fd08b763e2905f04954bd625c} da população do Careiro mora na área de Várzea, de difícil acesso.
“Só com um barco hospital vamos garantir o direito do ribeirinho do Careiro à saúde. Isso é resultado do nosso trabalho para melhorar a qualidade de vida dos amazonenses”, frisou Alfredo.
A solenidade contou com as presenças de vários políticos, entre eles o prefeito de Careiro Castanho , Nathan Macena, vereadores, da deputada Conceição Sampaio, do vereador Plínio Valério, do ex-deputado e presidente do PR em Manaus, Marcelo Ramos.